Durante muitos anos, a minha profissão foi ligada à área jurídica.

Enquanto mulher e mãe, a minha grande preocupação eram os meus filhos. Por isso, a minha realização profissional ía ficando sempre para segundo plano…

Acontece que a minha insatisfação crescia a cada dia que passava e a vontade de me dedicar exclusivamente a ajudar os outros fazia-me sentir cada vez mais incompleta na profissão que exercia.

Até que um dia, cansada de adiar um sonho que ganhava cada vez mais força, decidi dar um passo muito importante na minha vida e dar início a uma mudança muito significativa.

Na altura o coaching ainda era um tema bastante desconhecido. Mas eu tinha-me cruzado com esta metodologia numa multinacional onde trabalhei durante vários anos e, mais tarde, numa especialização que tirei em Mediação de Conflitos. Parecia que algo me dizia que, um dia, a minha vida haveria de passar por aqui…

Mas as coisas não acontecem se ficarmos apenas parados a pensar…
Por isso eu decidi procurar, explorar, investigar, analisar.
Decidi iniciar um busca intensiva que me trouxesse a resposta a uma pergunta muito especial: quem é que eu iria escolher para estar ao meu lado no início desta  jornada?

Uma coisa eu já tinha percebido: havia, nesta área, algumas ofertas, mas nem todas me convenciam… Eu queria aprender com os melhores e, sobretudo, com os mais genuínos. Esta era a minha condição.

E foi assim que, no dia 15 de agosto de 2011, eu entrei num avião que me levaria até ao ponto de partida para esta nova fase da minha vida: a Alemanha.

Na altura, eu ainda não tinha muitas certezas, mas o tempo e a qualidade das  escolhas que fui fazendo, acabariam por me confirmar que, realmente, eu estava a  percorrer o caminho certo. O meu caminho.

Durante mais de dois anos, trabalhei intensamente, estudei com os melhores, viajei pelo mundo, conheci diferentes abordagens de coaching e privei com vários profissionais de topo. Aprendi com formadores que se tornaram meus amigos, mestres que me orientaram e mentores que me inspiraram.

Hoje, tenho o privilégio de poder passar este testemunho a outras pessoas e contribuir para que elas, tal como eu,  descubram o seu propósito de vida e encontrem a pessoa certa para caminhar ao seu lado.

O curso SER COACH tem, para mim, um significado muito especial. Talvez por isso o seu êxito é confirmado a cada nova edição e, em todas elas, nascem e florescem novas amizades e relações para a vida.

Hoje sou muito feliz a fazer o que amo e a ajudar outras pessoas a fazerem o que amam.

Esta é a minha missão! 

Manuela Selas